Novos clientes e novas conquistas: Um ano de decisões importantes para a construção de um futuro promissor.

No ano da maioridade, uma nova identidade - Ao completar 18 anos de vida a VIPware decide adotar uma nova postura perante o mercado e inicia uma série de ações para potencializar a sua contribuição à sociedade.

Iniciamos nossos trabalhos de consultoria, treinamento e desenvolvimento para atender necessidades específicas da HP.

Nossa experiência com sistemas de premiação para a Indústria Farmacêutica nos leva à AkzoNobel, mais precisamente para atender os processos de premiação das Tintas Coral.

A crise financeira mundial do final de 2008 atinge o nosso principal cliente OpenBravo. As operações da VIPware junto à Indústria Farmacêutica não são afetadas e mais três novos laboratórios passam a contar com nossos serviços.

Mais dois Laboratórios Farmacêuticos passam a contar com nossos serviços de consultoria, desenvolvimento e treinamento. Neste ano a VIPware ganha um "Lupa de Ouro".

Este foi um ano de importantes decisões e transformações. O Compiere mudou sua estratégia comercial condenando sua versão Opensource ao desuso para o mercado brasileiro. 

Um ano de expansão: Onze novos clientes para o ERP Opensource Compiere, dois novos laboratórios e trinta novos clientes para o AulaShow.

Com 10 anos de mercado a VIPware dá um salto e passa a atender necessidades de vários outros processos e clientes.

Mais um Laboratório Farmacêutico solicita nossos serviços. Quando Roberto Rocha deixa a Roche e assume a Administração de Vendas da AstraZeneca, surge uma nova oportunidade para oferecermos nossos serviços de desenvolvimento e consultoria.

Três sócios e muitas idéias só poderiam levar a novas criações. Em 2003 é criada uma nova unidade de serviços na VIPware: o AulaShow.

A partir dos excelentes resultados obtidos nos trabalhos desenvolvidos para a Roche e para a Novartis, a VIPware começou a ser indicada a outras empresas das quais destacamos a MasterCard. 

A Novartis Biociências solicita nossos serviços. Combinando os recursos do Microsoft Excel, do Microsoft Access e do SQL Server começamos a atuar fortemente com as necessidades da Inteligência de Mercado da Indústria Farmacêutica.

Por indicação da Neo-Rex iniciamos nossos trabalhos de consultoria e desenvolvimento para atender as necessidades da 3N.

A crescente demanda por novos desenvolvimentos para atender necessidades de automações de processos da Roche e o crescente uso das novas tecnologias associadas à internet, exigiu a ampliação da equipe de profissionais da VIPware.

Ao longo deste ano a VIPware passa a prestar serviços para a Acerte Informática. Uma loja de equipamentos e softwares recém montada no Shopping ABC em Santo André. Unimos serviços ao comércio de microinformática em uma ação pioneira à época.

Neste ano surge o primeiro cliente na Indústria Farmacêutica. Maria Luiza, uma colaboradora que trabalhava no RH da Monsanto passa a trabalhar na Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos e, a pedido do então Gerente João Carlos, contrata a VIPware para dar um treinamento de Lógica e Microsoft Excel para sete colaboradores: Luciano, André, Cristina, Rosa, Olga, Adriano e Gabriela.

A VIPware é contratada pela ABB para ministrar diversos cursos em Microsoft Windows 3.11, Microsoft Word 6.0, Microsoft Excel 5.0 Básico e Avançado e Microsoft Access 2.0. Ao todo foram 105 profissionais da ABB divididos em 16 turmas.

O primeiro curso de Microsoft Access 2.0 é dado a um grupo de 8 pessoas responsáveis pelo Departamento de Importação da Monsanto.

Com a ajuda do SEBRAE, em 9 de dezembro de 1994, nasce a VIPware. Após um ano de preparativos e estudos o sonho de ter uma empresa e poder contribuir com algo últil à sociedade tinha seu início.